segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Polícia realiza megaoperação contra fraudes no Detran

POR MAHOMED SAIGG
Rio - Agentes da Polícia Civil realizam, desde o início da manhã desta sexta-feira, uma operação em diversos municípios do estado para combater uma quadrilha especializada em fraudar emissões de carteiras de habilitação do Detran. Policiais cumprem 40 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão.
Pelo menos três pessoas já foram presas em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Entre elas está Angela Maria Azevedo do Vale, apontada pela polícia como uma das cabeças da quadrilha. Ela foi detida em casa, no bairro Santa Catarina. Agentes também fazem buscas em Niterói e no Rio.
Em 2008, a acusada havia sido presa no posto do Detran em Petrópolis, na Região Serrana, acusada de fraudar documentos para fazer a prova eletrônica no lugar de outros. Na época, ela foi detida com carteiras de trabalho e de identidades falsas.
As investigações contra o grupo começaram em novembro de 2010, na corregedoria do Detran. Há sete meses policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) participam do caso. De acordo com a polícia, a quadrilha facilitava a retirada de carteiras de habilitação em troca de pagamento.
A ação é coordenada pela DDEF e conta com agentes de diversas especializadas e distritais do estado, funcionários do Detran e agentes do Ministério Público (MP).

fonte : O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário