segunda-feira, 23 de julho de 2012

Curso Para Motoboys – Cursos Obrigatórios

A partir do dia 2 de agosto de 2012 será realizada a fiscalização dos motoboys, com o intuito de garantir a norma da profissão.

A resolução que regulariza a profissão de motoboy está vigente desde 2009, mas cerca de 4.000 profissionais da área dos cerca de 200 mil que atuam de São Paulo, estão de acordo com as novas regras, ou seja 2%. A fiscalização começa no dia 4 de agosto e essas pessoas que ganham a vida sobre duas rodas necessitam se adequar o quanto antes. Quem não respeitar a norma está sujeito a multa de R$ 191,54, além de 7 pontos na carteira de habilitação.

Curso Para Motoboys: exigências

Além disso, os participantes das aulas precisam apresentar antecedentes criminais. O curso de capacitação de 30 horas não o suficiente para estar dentro da lei para exercício dessa profissão. As motos precisam ser brancas e os motoqueiros devem utilizar um colete laranja, proteção para motor e pernas, antena “corta-pipa” e um capacete com dispositivos refletivos para estar de acordo com as exigências do Contran.

O Sindimotos alega que a prorrogação é necessária porque os centros de formação não conseguirão absorver a demanda dos mais de 196 mil profissionais. Para saber o local onde é possível fazer o curso é necessário entrar em contato com o Sindimotos. A obrigatoriedade de equipamentos de segurança, além das aulas, tem como objetivo a diminuição da taxa de morte dos motoboys de São Paulo.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário